14 de fev. de 2012

FOOTBOOK PLASTIC PARADISE - PARTE V

Sensacionalmente, continuo firme e forte para a quinta parte do Footbook da coleção Plastic Paradise! *mereço estrelinhas!!!* Agora, aqueles modelos que eu A-M-O de paixão, as plataformas (desculpa, Anônima que me fez repensar o meu relacionamento com o blog, mas ser gentil com plataformas vai contra a minha natureza)...


Em um momento de serviço de proteção às leitoras, segue trecho de matéria do clipping do boletim do Hospital Beneficência Portuguesa: "O salto plataforma é um dos piores: acumula os prejuízos de ser alto demais - lesões na coluna, joelho e tornozelo -, e é muito instável, já que eleva tanto a parte da frente quanto a parte de trás do pé e aumenta o risco de torções.
"Essas torções costumam ser bem graves, já que, com esse tipo de sapato, o pé costuma ficar muito acima do chão", alerta o ortopedista Fabiano Faria
."

Viram? Viram? Viram?
Não é uma simples implicância gratuita.
Apesar do contragosto, vamos aos serviços


AS PLATAFORMAS (de 8:15 a 9:08)
*ufa, ainda bem que são poucas!!! Só Jesus na causa, mesmo!!!*
~ Comentários do Coração ~


Love
Pra mim tá mais para Hate. Uma plataforma tradicional da Melissa, dessa vez com a plataforma listrada.


Patchouli
Acho que um dia longínquo achei uma boa ideia, mas não. Mas se for escolher, acho as anabelas bem menos perigosas que as plataformas.


Peace
Jesus amado, que coisa pavorosa! Reúne plataforma, penduricalho de mocassim tipo cortina, detalhe no salto imitando tricô. Só o conceito já me deixa de cabelo em pé, a execução então... O que mais dá medo é que o modelo estava na coleção de verão, se ele voltou então... FEZ SUCESSO? Não quero viver em um mundo onde esse tipo de calçado cai no gosto das pessoas. :-( #dramamodeon Falando sério, no vídeo dá pra ver bem que a frente da plataforma não encosta bem no chão, acho isso um perigo!


Angel
Chassi de Vixen montado sobre plataforma. Verdade, gente. Não me conformo com essas coisas. Estou muito fora da curva das consumidoras da Melissa, mesmo. Não quero ser a pessoa para quem os designers da Melissa olham e criam ESSE modelo. Isso é uma benção.

Benção, benção mesmo, é só ter 4 plataformas nessa coleção.
Agora, vamos aos sapatos fechados, e sabendo que é a Moon Confessions que ilustra o abre, se vocês não se importarem, vou começar minhas preces...

5 comentários:

pi disse...

Mas a Moon já apareceu na parte III!

E eu até que gosto da Angel. E até gosto de plataforma. Minha única Ultragirl é a Wedge, que nunca me virou o pé e é bem confortável. Já torci mais o pé com Havaianas do que com qualquer outro calçado. Chinelo de dedo que o perigo!!

Heli disse...

em uma palavra: desnecessários. porque, meudeus, porque ainda existem esses sapatos assassinos e quebradores de tornozelos!???

Adriana disse...

Confundi a Moon com a Confessions. Tanta coisa me emocionando que fico até confusa!
Como assim, torcer o pé com Havaianas várias vezes? Se bem que a maioria das vezes que eu torci o pé, estava de tênis. Correndo ou fazendo coisas pouco seguras. Mas assim, andando normalmente, torci o pé com plataforma (daí o trauma) e com salto agulha. Pra nunca mais.

Adriana disse...

Heli
Falou tudo. E eu acredito, sim, que sob toda a piriguete existe uma plataforma feliz.

pi disse...

Ah, Adri... Meu pezinho de pão sempre escorrega dentro da Havaianas e sai patinando levando as tiras - e a cabeça do dedão - ou escorrega para o lado e torce. É só acontecer uma umidade. E vi uma pesquisa inglesa dizendo que não sou exceção, não. Acontece demais. Plataforma eu uso com cuidado, prestando atenção onde piso e o fato da base ser inteiriça me ajuda a mão tropeçar nos calçamentos mineiros. Agora, tombo legal tomei com a Amazonista. O salto é totalmente flexível e altíssimo. Desestabilizei total e caí feito uma jaca. Nunca mais olhei praquela peste!